Tecnologia do Blogger.


SD Review - Shitsuren Chocolatier 1 e 2



Estou começando hoje uma nova seção para o Sakura Doramas, O SD Review. Para não deixar esse lugar tão parado enquanto não chegam novos episódios. 

Pretendo falar do dorama da temporada que eu estiver acompanhando, provavelmente não acontecerá sempre, porque as vezes eu assisto uns doramas antigos e não faria sentido comentá-los episódio a episódio, para esses eu farei uma review sobre o dorama todo.

E o dorama que eu estou acompanhando nessa temporada como vocês já devem ter visto é... Shitsuren Chocolatier! 




Koyurugi Sota (Matsumoto Jun) é um rapaz comum e tem paixão por uma veterana da sua escola chamada Takahashi Saeko (Ishihara Satomi). Como seu amor não é correspondido, ele decide ir a Paris e aprender a fazer os melhores chocolates do mundo, já que Saeko é uma chocolatra inveterada. Após retornar de Paris, Sota monta uma loja e sonha em criar o chocolate perfeito e dá-lo a Saeko, torcendo que ela possa cair de amores por ele. Porém, durante o tempo que Sota esteve fora, Saeko ficou noiva e acabou se casando. Aparentemente considerando-o como amigo, Saeko começa a frequentar a loja de Sota, o que faz a cabeça dele ficar confusa sem saber quais são as verdadeiras intenções dela. Será que Saeko sabe que ele ainda é apaixonado por ela? Ou será que ela apenas brinca com os sentimentos dele?

(Haverão alguns spoilers a partir daqui, leia por sua conta em risco)




Nosso amado Matsujun de volta! Nos alegrando nesse novo dorama cheio de chocolate. Fazia muito tempo que eu não via um dorama do Matsujun, muito mesmo, tanto que me surpreendi com quanto ele envelheceu desde Natsu no Koi wa Nijiro ni Kagayaku. Mas fiquei feliz em vê-lo novamente.

Assisti esses dois primeiros episódios com muita vontade de ter uma barra de chocolate do meu lado, sou louca por doces e ShitsuCho realmente despertou a minha fome. Achei as cenas dele fazendo os doces todas muito bem feitas, apesar de não aprender a fazer chocolate com elas. Mas vamos falar da história em si agora.


Chocolateee...

No começo conhecemos logo o Souta e vemos os foras seguidos que ele leva da Saeko, recusando-se a sair com ele no dia dos namorados, e até a dar um beijo de despedida no pobre coitado. Até o FINAL FORA que ele leva e que o faz ir pra França aprender a ser um chocolatier.

Nesses primeiros minutos já podemos perceber muitas coisas: Como Souta idealiza a Saeko, colocando-a como uma mulher inalcançável; o amor de Kaoruko por ele; e como Saeko é a motivação para os tão bons chocolates de Souta. Para mim, o primeiro episódio é o desenvolvimento dessas ideias.

E aí chegamos a um ponto: Saeko. Eu a acho uma mulher detestável, apesar dessa carinha fofa que a Ishihara Satomi tem. Estou exagerando? Ela só chama o Souta quando está carente e quando quer doces, ela sabe que ele gosta dela e o chama pra fazer seu bolo de casamento, que tipo de pessoa faz isso? E ainda há, no segundo episódio quando Souta começa a colocar em prática o seu plano de ser um cara mau, a seguinte frase quando ela se sente deixada de lado: "porque eu não posso ter um affair?" Deve ser porque você acabou de se casar, meu bem.



Apesar dela ser desse jeito, Saeko com certeza é o motor dessa história, pelo menos até esse ponto. Tudo que o Souta faz é motivado por ela, e porque ele quer fazer os melhores chocolates do mundo para ela. Até o aparecimento de Erena, que ganha até um chocolate especial inspirado em suas unhas. Minha teoria é que a Erena trabalha pro Ricdor, e que ainda vai causar muitos problemas para o nosso Príncipe do Chocolate. 



Duas coisas que achei muito interessantes em Shitsuren Chocolatier foram as cenas imaginadas, que são muito boas e muito engraçadas, a história tomaria rumos completamente diferentes se os personagens seguissem a sua "Sakura interior". Particularmente, adoro esse tipo de cena pra mostrar os pensamentos deles. A outra coisa é que existem beijos decentes, isso é muito raro, hoje em dia você só vê aqueles selinhos meia-boca. Aqui fica uma coisa mais natural e plausível, e sem falar a cena dele sem camisa, se bem que ele é tão magrinho que até eu me assustei.



O único detalhe que me deixou insatisfeita foi os dois terem aparecido como colegiais nos flashbacks. Custava terem chamado uns atores mais jovens para fazerem essa parte? Matsujun já está muito velho pra isso gente, por mais que seja lindo ele já passou da idade de interpretar garotos de 15 anos.



Enfim, a Choco la vie é linda, Matsumoto Jun continua bom como sempre, a história é legal e com certeza vou ver até o fim. Vai Kaoruko!


Me diz se ela não é fofa gente. Kaoruko! Kaoruko!
Estou acompanhando Shitsuren Chocolatier pelo Sora~D Fansubs. Assim que saírem mais episódios, voltarei para dar minha opinião. Mas e vocês, estão acompanhando esse drama? O que acharam?



0 comentários:

Postar um comentário

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

.

Teste Teste Teste Teste

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota